Um Caso Perdido





Titulo: Um Caso Perdido
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 384
Ano: 2014
Editora: Galera Record 
Traduzido por: Priscila Catão
Resenha escrita por: Camiila Cristianne
Download do livro em PDF: Um Caso Perdido









Olá Pequenos tudo bem do lado daí? Por aqui está tudo bem... 
Bom hoje eu vim trazer para vocês a resenha de um livro que eu nem sabia que existia e que foi uma amiga do trabalho quem me indicou ele. Obrigada Janah, por ter me indicado este livro perfeito. 



Então pequenos, o livro trata-se da história de Sky, uma garota de quase dezoito anos que mora com sua mãe adotiva Karen. Karen é vegetariana e possuí uma filosofia de vida um pouco diferente, ela é "contra" as tecnologias atuais, como televisão, computadores, celulares, entre outros... Devido a isso Sky nunca teve acesso aos mesmos e também nunca estudou em um colégio normal, sempre teve suas aulas em casa. Certo dia com a ajuda e insistência de sua melhor amiga e vizinha Six, consegue fazer com que Karen a permita cursar seu último ano no mesmo colégio. Chegado o tão esperado dia de deixar a "reclusão" de vez, Sky precisa enfrentar sozinha o seu primeiro dia de aula, pois Six conseguiu ir a um intercâmbio... 
Para Sky, nem tudo corre como o imaginado, no colégio se depara com pessoas maldosas e precisa se habituar com o preconceito já que herdou a fama de Six (vagabunda). Sem Six para ajudá-la com o novo mundo, agora conhece Breckin, seu mais novo melhor amigo do mundo inteiro. De repente sua vida vira de pernas pro ar de uma maneira que nunca imaginou, após alguns dias conhece também Holder, um garoto bonito e intenso de igual má fama. Junto a Holder, Sky precisa lidar com algumas lembranças de seu passado obscuro que há tempos estavam esquecidas, e com eles também vai conhecendo quem é de verdade. 

"Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras..."

O relacionamento entre Sky e Holder é algo que começa aos poucos, conforme vão se conhecendo melhor, suas histórias são interligadas e juntos enfrentam muitas coisas, para que estes segredos do passado sejam revelados e com o tempo, mesmo com tanta coisa acontecendo, o romance se desenrola de uma forma fofa que nos tira sorrisos, Holder foi o único capaz de despertar em Sky algum sentimento... Literalmente falando.



É um livro narrado em primeira pessoa que aborda assuntos delicados demais sem ser clichê, a autora colocou doses certeiras de suspense, drama, romance e superação. Pelo que me recorde foi o primeiro livro de drama que li, e é um livro que te ganha logo de cara, mas confesso que, por mais que as coisas tenham sido no momento certo, eu não estava preparada psicologicamente para tamanha intensidade, partes me deram desespero. 
Eu amei o livro, amei a história e a experiência que tivemos juntos, espero que tenham gostado da resenha, não falei muito para não soltar spoilers, eu pretendo ler em breve o segundo livro que é a visão de Holder da história toda e é claro, trazer a resenha aqui... Fiquem ligados. 

"Você precisa ter orgulho de ter sobrevivido a tudo o que passou quando criança. Não se afaste daquela vida. Aceite-a, pois tenho um orgulho do cacete de você. Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para permitir que essa sua parte permanecesse viva."

O que faria se descobrisse que você não é você? 
Não deixem de ler para descobrir quem realmente é Sky!

Espero que tenham gostado dessa resenha.
Gostou? Deixa um Like aqui em baixo 
Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário